quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Olheiro sugere: Cristiano Rebelo!

O Cristiano Rebelo é um jovem de 17 anos, nascido a 06/07/1998, que deverá ser acompanhado por clubes de Primeira e Segunda Liga, caso continue a ser um jovem humilde e trabalhador como até agora.
O Cristiano joga a extremo/segundo-avançado na equipa de juniores do SC Mêda, 2º classificado do campeonato de juniores da AF Guarda. Sendo ainda júnior de 1º ano, é de destacar que já tenha sido chamado várias vezes à equipa sénior, 2º no campeonato principal da AF Guarda, levando já dois golos marcados.
Natural de Vila Nova de Foz Côa, o Cristiano foi um jogador que só começou a jogar de forma competitiva no escalão de iniciados e talvez por aí tenha “perdido” algum tempo da sua evolução. Contudo, e desde esse momento tem-se revelado num jogador extremamente interessante.
Só pela sua resiliência já merece ser olhado de forma atenta. Infelizmente, o Cristiano já sofreu duas lesões graves no perónio, que atrapalharam, seguramente, o seu processo evolutivo. Contudo, nunca deixou que isso afectasse a sua paixão pelo jogo e com muita vontade de voltar às boas exibições, regressou das lesões de uma forma extremamente positiva.
Forte nos diferentes momentos do jogo, embora por vezes não mostre uma boa reacção à perda da bola, e nas diferentes sub-dimensões do jogo, notasse que o Cristiano pode evoluir ainda mais.
Ele é muito rápido – dos mais velozes do seu campeonato – e agressivo com e sem a bola, procurando constantemente desequilibrar o adversário através de diagonais entre lateral-central e central-central. Tem uma relação táctica muito forte com os seus colegas aparecendo muitas vezes em situação de finalização. Contudo, e mesmo levando já muitos golos marcados nesta época, tem uma relação de remates/golo que não é a mais desejável neste capítulo. Sobretudo por conseguir por tantas vezes aparecer em situação de golo eminente.
É também muito forte no 1v1, tem uma qualidade de passe e cruzamento interessantes e não é nenhum tosco com o seu pé não-dominante, o esquerdo. Embora seja ágil e esguio, aguenta bem o choque do adversário, sendo um jogador de difícil marcação.
Das poucas debilidades que mostra, o Cristiano precisa de melhorar um pouco a sua recepção de bola, não conseguindo por vezes colocar a bola completamente jogável no primeiro-toque; e também a sua técnica de cabeceamento.

Para além de todas as suas qualidades táctico-técnicas e táctico-físicas, a sua postura perante o jogo e perante o treino e o seu apetite voraz pela aprendizagem fazem dele um jogador cheio de potencial para ser aproveitado por clubes que procurem boas pessoas que sejam bons jogadores.   

Sem comentários:

Enviar um comentário