terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Um dos golos mais "simples" do época - o primeiro do Liverpool contra o United

Vimos no jogo entre o Manchester United e o Liverpool Football Club a um dos golos tacticamente mais bonitos desta época – na nossa opinião.

A simplicidade com que o Liverpool conquistou espaços, com e sem bola, através da sua dinâmica de recuos e projecções de jogadores, fez com que, com apenas 4 ligações em progressão constante, inaugurasse o marcador no jogo da Taça.

Reconhecendo a dificuldade do ManU em defender o corredor central na sua 1ª linha de pressão, Fabinho encontrou em Wijnaldum o seu “construtor de jogo”, que com o tempo e espaço para o pensar, escolheu Firmino. 

Este, mostra-nos como o conceito das “Posições” está esgotado, dado o papel de médio de ligação no jogo do Liverpool. Com muita qualidade, fez mais uma assistência para Salah.

O egípcio, com os pés trocados – se é que nos percebem, teve um timing de ataque à profundidade fantástico e com a sua habilidade, recebeu e rematou de forma (aparentemente) fácil para golo.

Contudo, os nossos olhos não se podem focar só aos jogadores com bola. O papel de Thiago em desmontar o primeiro bloqueio, as projecções dos dois laterais, e até o arrastar de Milner a criar espaço para o passe de Firmino, são de uma simplicidade brutal.




Tudo belo. Haja “corpo” para executar este jogar “cerebral”.

Metrica Sports
The Emirates FA Cup

Sem comentários:

Enviar um comentário